Um bocadito para lá das aparências
Sábado, 23 de Fevereiro de 2008
Estou Armado ao Pingarelho!!!!!
Interrompo a dissertação que tinha vindo a fazer paa dar à luz o manifesto que se segue:

Quando me deparei com duas frases escritas em Latim, língua que desconheço, pedi aos autores do Blog em questão que por favor mas traduzissem, porque não compreendia o seu significado.

Recebi por resposta um rotundo - "não explico porque não quero, ora essa, porque não me levo a sério", segundo as palavras expressas dos autores do blog.

Pois fiquei consternado. Foi uma recusa directa ao esclarecimento, na minha opinião sempre reprovável. Mas respondi, educadamente, que por mim me levava sempre a sério, porque se não me levar a sério dou aos outros o direito legítimo de também eles não me levarem a sério, e não gosto de ser desconsiderado. Quando não nos levamos a sério não será de admirar que sejamos espezinhados, pois se nós não nos levamos a sério porque hão-de os outros levar-nos a nós a sério? E eu não aprecio ser alvo de chacota.

Recebi a resposta, que transcrevo abaixo:

"Caro amigo, creio que se excedeu na arrogância e no estilo. Já o tinha vindo a notar, agora confirmou-o. Se seu desconsiderada e espezinhada o problema é meu, como deve compreender. Posso até gostar, já se perguntou? Agora não tem o direito de vir para aqui com esse tipo de verborreia, isso não. Não sei se reparou que deixei de ir ao seu blog e por alguma razão foi... Aqui não discuto filosofia, psicologia ou Ciências da Educação. Aqui faço o que eu quiser e não e armo ao pingarelho. E já lhe estou a dar explicações demais...Fique bem, este blog é MEU!"

Gostaria de responder que o meu Blog está aberto a todo o tipo de discussão, é um blog democrático e o seu autor procura na multidão quem o surpreenda. Este Blog está aberto ao progresso, e à saudável discussão de ideias. O seu autor adora ser corrigido e que acrescentem aos seus humildes pensamentos ideias novas ou até que ponham as suas em causa. O que se discute aqui, até porque é um blog recém nascido e ainda não deu tempo para mais, não se fica pela filosofia, nem pela psicologia, nem pelas ciências da educação - pretende ser uma mistura singela de tudo isso e muito mais, num espírito de saudável debate (e quando digo saudável pretendo avisar que todas as ofensas serão prontamente apagadas).

É usada a palavra arrogância - que eu me "excedi na arrogância". Francamente não sei o que essa palavra significa. Para mim é uma palavra muito usada pelos políticos quando pretendem alcançar determinados sectores da massa eleitoral, nem sempre o mais esclarecido. Quem me explica o que é a arrogância? Se calhar é o que o condutor prestes a ser ultrapassado na estrada pensa do outro condutor quando acelera e provoca um choque frontal. Sinceramente não sei o que é  a arrogância. Se alguém me quiser explicar, ou discutir o assunto, faça favor... Será que existe alguma relação entre a recusa ao esclarecimento e a arrogância? Não sei...

Quanto ao resto é público, que cada um pense por si e ajuíze de livre vontade...

Cumprimentos...



publicado por Transbordices às 16:25
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De cigana a 27 de Fevereiro de 2008 às 20:40
Mas afinal quais eram as frases em latim? Talvez possa ajudar a esclarecer o assunto.
É tão chique comentar em latim, tenho que pensar nisso! Dá logo outro estilo!


De Transbordices a 27 de Fevereiro de 2008 às 21:53
Olá cara cigana, é uma honra...

Preferia deixar este assunto por aqui. Faço questão em não divulgar nomes nem particularizar excessivamente a situação - lá no fundo sou um coração de papelão. Já perdoei aos tais autores do tal blog.

Continue assim que está no bom caminho cara cigana...


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
16
17
18

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Frango???

A Volta

O Vidrão

A Culpa?

A convicção

No princípio

Melhor que isto...

...

Será que agora vai?

Cá estamos

Estou Armado ao Pingarelh...

Do Mito à Natureza

A Vontade do Saber

O que é a Ontologia?

...

A Multa

A Marca

O Tempo visto por quem di...

Limites

...

arquivos

Julho 2008

Junho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

blogs SAPO
subscrever feeds